What are multilevel questions and how might we explore them with quantitative methods?

Autores

  • Valerie E. Lee

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02420012199

Palavras-chave:

Modelos Multiníveis, Métodos Quantitativos, Sociologia da Educação

Resumo

Sistemas educacionais possuem uma estrutura hierárquica, na qual estudantes estão agrupados em turmas, que se agrupam em escolas. Essas estruturas hierárquicas têm diferentes níveis - o nível do aluno, o nível da turma, o nível da escola. Questões de pesquisa multiníveis buscam investigar relações entre fatores que atuam em distintos níveis. Este artigo discute as principais limitações das tentativas de abordar questões de pesquisa multiníveis com técnicas analíticas de um único nível e introduz algumas características relevantes da modelagem multinível, uma abordagem capaz de lidar adequadamente com questões multiníveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valerie E. Lee

Downloads

Publicado

30-12-2001

Como Citar

Lee, V. E. (2001). What are multilevel questions and how might we explore them with quantitative methods?. Estudos Em Avaliação Educacional, (24), 31–46. https://doi.org/10.18222/eae02420012199

Edição

Seção

Artigos