Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb

Autores

  • Claudia de Oliveira Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae153020042152

Palavras-chave:

Série, Ciclo, Escolaridade, Política Educacional, Currículo, Formação Docente, Cultura Da Escola

Resumo

O trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um surveyeducacional (Saeb 2001) no que diz respeito à temática da organização da escolaridade em ciclos, em especial a análise do contexto geral no qual os ciclos foram implementados, as condições escolares e as atitudes dos docentes das escolas em ciclos. Tal análise foi realizada a partir da comparação entre escolas seriadas e escolas organizadas em ciclos, utilizando-se indicadores que mostraram diferenças percentuais significativas em relação às categorias citadas acima. Os resultados demonstraram aspectos de significativa relevância no que tange às ações necessárias para a implementação dos ciclos nas escolas brasileiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia de Oliveira Fernandes

Downloads

Publicado

30-12-2004

Como Citar

Fernandes, C. de O. (2004). Escolas em ciclos: particularidades evidenciadas a partir dos dados do Saeb. Estudos Em Avaliação Educacional, 15(30), 83–106. https://doi.org/10.18222/eae153020042152

Edição

Seção

Artigos