Avaliação de Instituições de Ensino Superior: discutindo a necessidade de diretrizes metodológicas e estratégias de implantação

Autores

  • Clarilza Prado de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173520062110

Palavras-chave:

Auto-Avaliação Institucional, Implantação De Auto-Avaliação, Metodologia De Auto-Avaliação

Resumo

A auto-avaliação institucional de uma universidade, tal como foi proposta pela Lei n. 10 861, de 14 de abril de 2004, que cria o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes -, é, sem dúvida, uma atividade extremamente significativa e permite à instituição não somente ter um diagnóstico de sua trajetória como também reafirmar sua identidade social. As diretrizes estabelecidas no documento Bases para uma nova proposta de avaliação da educação superior, elaborado pelo Ministério da Educação, procura abranger diferentes e complexas dimensões de análise. Este texto procura discutir diretrizes metodológicas que poderiam ser consideradas em um plano de implantação da auto-avaliação, a ser proposto pelo Coordenação Nacional de Avaliação do Ensino Superior do Ministério da Educação.

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Biografia do Autor

Clarilza Prado de Sousa

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Publicado

30-12-2006

Como Citar

Sousa, C. P. de. (2006). Avaliação de Instituições de Ensino Superior: discutindo a necessidade de diretrizes metodológicas e estratégias de implantação. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(35), 103–114. https://doi.org/10.18222/eae173520062110

Edição

Seção

Artigos