Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações

Autores

  • Bernardete A. Gatti

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01019942320

Palavras-chave:

Avaliação da Educação, Escolas-Padrão, Ciclo Básico, EDURURAL

Resumo

A autora coloca em discussão dados relativos a diferentes projetos de avaliação como agente externo aos sistemas. Tanto o amplo programa de avaliação instituído pelo MEC em 1987, quanto a avaliação realizada na área rural do Nordeste - Projeto EDURURAL - e a promovida entre alunos do Ensino Fundamental, em escolas do Paraná, revelaram graves problemas de desempenho desses alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bernardete A. Gatti

Downloads

Publicado

30-12-1994

Como Citar

Gatti, B. A. (1994). Avaliação educacional no Brasil: experiências, problemas, recomendações. Estudos Em Avaliação Educacional, (10), 67–80. https://doi.org/10.18222/eae01019942320

Edição

Seção

Artigos