Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História

Autores

  • Ângela Maria Martins

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02320012210

Palavras-chave:

Projeto, Ensino de História, Escolas Públicas, São Paulo, Avaliação da Educação

Resumo

Este texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil.

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Publicado

30-06-2001

Como Citar

Martins, Ângela M. (2001). Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História. Estudos Em Avaliação Educacional, (23), 105–118. https://doi.org/10.18222/eae02320012210

Edição

Seção

Artigos