O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001

Autores

  • Creso Franco
  • Cristiano Fernandes
  • José Francisco Soares
  • Kaizô Beltrão
  • Maria Eugênia Barbosa
  • Maria Teresa Gonzaga Alves

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02820032169

Palavras-chave:

Avaliação da educação, questionários, política educacional

Resumo

Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.

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Biografia do Autor

Creso Franco

Cristiano Fernandes

José Francisco Soares

Kaizô Beltrão

Maria Eugênia Barbosa

Maria Teresa Gonzaga Alves

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Publicado

30-12-2003

Como Citar

Franco, C., Fernandes, C., Soares, J. F., Beltrão, K., Barbosa, M. E., & Alves, M. T. G. (2003). O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001. Estudos Em Avaliação Educacional, (28), 39–74. https://doi.org/10.18222/eae02820032169

Edição

Seção

Artigos