Portfólio: uma alternativa para o gerenciamento das situações de ensino e aprendizagem

Autores

  • Zilda Rossi Araujo
  • Georfravia Montoza Alvarenga

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173520062114

Palavras-chave:

Portfólio, Ensino, Aprendizagem, Avaliação Qualitativa, Cotidiano Escolar

Resumo

Este artigo é resultado de estudos e pesquisas realizados em um curso superior de formação de professores de uma instituição pública do Paraná. Buscou-se conhecer e compreender a utilização do portfólio como ferramenta para monitoramento do processo de ensino e aprendizagem. Para isso, fez-se o acompanhamento sistemático da aplicação da ferramenta de avaliação. O estudo configurou-se numa perspectiva qualitativa e foi desenvolvido com base nos dados coletados dos portfólios dos alunos que, após analisados, permitiram compreender o impacto das atividades propostas e a eficácia das práticas avaliativas inovadoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zilda Rossi Araujo

Georfravia Montoza Alvarenga

Downloads

Publicado

30-12-2006

Como Citar

Araujo, Z. R., & Alvarenga, G. M. (2006). Portfólio: uma alternativa para o gerenciamento das situações de ensino e aprendizagem. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(35), 187–210. https://doi.org/10.18222/eae173520062114

Edição

Seção

Artigos