Avaliação docente: monitoramento do trabalho dos professores em Portugal

Autores/as

  • Cely do Socorro Costa Nunes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae245520132720

Palabras clave:

Avaliação Docente, Padrão de Desempenho, Política Educacional

Resumen

O estudo centrou-se na análise de documentos oficiais que versam sobre avaliação do desempenho docente emitidos pelo Ministério de Educação e Ciência de Portugal no período de 2009 a 2012. Parte-se do pressuposto de que tais documentos respondem a uma política oficial de avaliação docente de cunho somativo e meritocrático, cujos padrões de desempenho revelam uma política nacional de controle, orientação, monitoramento, supervisão do trabalho dos professores que se reflete na profissionalização docente.

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Publicado

2013-08-31

Cómo citar

Nunes, C. do S. C. (2013). Avaliação docente: monitoramento do trabalho dos professores em Portugal. Estudos Em Avaliação Educacional, 24(55), 64–93. https://doi.org/10.18222/eae245520132720

Número

Sección

Tema em Destaque