Norma e critério de desempenho como parâmetros da avaliação da Aprendizagem

Autores/as

  • Maria do Socorro Taurino Brito

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01519972276

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Ensino de Matemática, Psicologia da Educação

Resumen

Apresentar formas de operacionalização da avaliação por norma e por critério, considerando a possibilidade de sua utilização em sala de aula, pelo professor, constituiu o principal objetivo da autora em sua tese de doutorado apresentada na Universidade de São Paulo. A autora aprofunda a discussão sobre como as escolas lidam com o processo de avaliação, perdendo, quase sempre, a oportunidade de levantar dados sobre os processos de ensino e aprendizagem. Analisa, ainda, o papel da matemática no currículo, evidenciando a dificuldade que ela representa para os alunos, gerando reprovação e evasão. Verifica, em seguida, se a utilização de diferentes tipos de avaliação contribui, diferentemente, para os resultados da aprendizagem em matemática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria do Socorro Taurino Brito

Publicado

1997-06-30

Cómo citar

Brito, M. do S. T. (1997). Norma e critério de desempenho como parâmetros da avaliação da Aprendizagem. Estudos Em Avaliação Educacional, (15), 135–198. https://doi.org/10.18222/eae01519972276

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.