Introdução à Teoria da Resposta ao Item

Autores/as

  • Dalton Francisco de Andrade
  • Raquel da Cunha Valle

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01819982250

Palabras clave:

TRI, Testes, Escala Itens, Estatística, Metodologia, Mensuração

Resumen

O autor, professor da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior da Fundação Carlos Chagas, um dos co-autores do artigo sobre teoria da resposta ao item, juntamente com a autora, especialista em estatística, teve oportunidade de estudar o assunto e estagiar em instituições norte-americanas, inclusive no ETS, na Nova Jérsei. Hoje, ambos os autores vêm utilizando as suas expertise em trabalhos de grande repercussão realizados na Fundação Carlos Chagas, no Ministério da Educação e do Desporto e na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dalton Francisco de Andrade

Raquel da Cunha Valle

Publicado

1998-12-30

Cómo citar

Andrade, D. F. de, & Valle, R. da C. (1998). Introdução à Teoria da Resposta ao Item. Estudos Em Avaliação Educacional, (18), 13–32. https://doi.org/10.18222/eae01819982250

Número

Sección

Artículos