Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante

Autores/as

  • Élie Barjad

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02019992235

Palabras clave:

, Currículos, Língua Portuguesa, Linguagem, Leitura, Cultura, Formação de Professores

Resumen

Ao analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Élie Barjad

Publicado

1999-12-30

Cómo citar

Barjad, Élie. (1999). Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante. Estudos Em Avaliação Educacional, (20), 59–78. https://doi.org/10.18222/eae02019992235

Número

Sección

Artículos