Iniciação à ciência e imaginação científica

Autores/as

  • Luzia Marta Bellini
  • Adriano Rodrigues Ruiz

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02120002230

Palabras clave:

Ensino de Ciências, Jogos Educativos

Resumen

Os autores fazem importante reflexão sobre o papel da imaginação científica para pensar a iniciação à ciência com crianças e jovens. Os Autores, para isso, falam de como alguns pensadores se comunicaram com o mundo natural e físico, e recorrem a uma pesquisa com alunos de entidade religiosa em Maringá (Paraná), o Lar Escola da Criança. Este trabalho foi realizado com crianças da Oficina de Ciências e Matemática, juntamente com os autores, que, durante dois anos, experimentaram jogos matemáticos e biológicos, parte dos quais estão apresentados no texto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luzia Marta Bellini

Adriano Rodrigues Ruiz

Publicado

2000-06-30

Cómo citar

Bellini, L. M., & Ruiz, A. R. (2000). Iniciação à ciência e imaginação científica. Estudos Em Avaliação Educacional, (21), 167–178. https://doi.org/10.18222/eae02120002230

Número

Sección

Artículos