Em busca de referencial teórico para construir um instrumento

Autores/as

  • Edson Sayeg

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002223

Palabras clave:

Instrumentos de Mensuração, Avaliação da Educação

Resumen

A problemática da construção de um instrumento de medida educacional foi colocada pelo autor, que mostra a necessidade de um referencial teórico para a sua construção. A fim de dimensionar a sua problemática, o autor apresenta a caracterização do pensamento científico, discute a produção do conhecimento segundo diferentes visões, aponta o paradigma da complexidade, com base em Edgard Morin, estabelece algumas considerações sobre atitude científica, para, ao final, considerar a complexidade dos instrumentos de medida

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edson Sayeg

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

Sayeg, E. (2000). Em busca de referencial teórico para construir um instrumento. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 189–202. https://doi.org/10.18222/eae02220002223

Número

Sección

Artículos