Avaliação de Alunos Indígenas na Universidade Estadual de Maringá: um ensino adequado à diversidade sociocultural

Autores/as

  • Valéria Soares de Assis

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062127

Palabras clave:

Ensino Superior Indígena, Avaliação Diferenciada, Diálogo Intercultural

Resumen

A partir da análise da proposição de uma avaliação da aprendizagem diferenciada para estudantes indígenas na Universidade Estadual de Maringá - UEM, o texto procura levantar as principais implicações que envolvem o ensino superior para os povos indígenas e refletir sobre elas. Essas reflexões dizem respeito à idéia mais geral de fomentar, na universidade, um diálogo intercultural e nos desafios em atender às demandas de inserção e permanência de indígenas no ensino superior.

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Biografía del autor/a

Valéria Soares de Assis

Publicado

2006-04-30

Cómo citar

Assis, V. S. de. (2006). Avaliação de Alunos Indígenas na Universidade Estadual de Maringá: um ensino adequado à diversidade sociocultural. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 77–88. https://doi.org/10.18222/eae173320062127

Número

Sección

Artículos