Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos

Autores/as

  • Luzia Marta Bellini

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062124

Palabras clave:

Teoria Da Argumentação, Metáforas Pedagógicas, Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos

Resumen

O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luzia Marta Bellini

Publicado

2006-04-30

Cómo citar

Bellini, L. M. (2006). Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 7–28. https://doi.org/10.18222/eae173320062124

Número

Sección

Artículos