O efeito da prova na estimativa da proficiência através da TRI

Autores/as

  • Dalton Francisco de Andrade
  • Adriano Ferreti Borgatto

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235120121950

Palabras clave:

Testes, Análise de Erros, Simulação, Teoria de Resposta ao Item, Tema em Destaque

Resumen

O objetivo deste trabalho foi mostrar a importância da construção da prova para a estimativa da proficiência dos respondentes através da Teoria da Resposta ao Item - TRI, usando uma escala com média 250 e desvio-padrão 50. Foi mostrado que um teste com informação na região da proficiência do respondente fornece estimativas mais precisas do que testes com informações em outras regiões da proficiência. Além disso, mostrou-se também a importância de testes maiores na estimação da proficiência.

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Biografía del autor/a

Dalton Francisco de Andrade

Adriano Ferreti Borgatto

Publicado

2012-04-30

Cómo citar

Andrade, D. F. de, & Borgatto, A. F. (2012). O efeito da prova na estimativa da proficiência através da TRI. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(51), 102–114. https://doi.org/10.18222/eae235120121950

Número

Sección

Tema em Destaque - Avaliação Fatores Intervenientes

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