Dificuldades recorrentes dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em Matemática

Autores/as

  • Clarilza Prado de Souza
  • Tarciso Joaquim de Oliveira
  • Maria Conceição Rocha
  • Ivo Ribeiro de Sá
  • Solange Maria dos Santos
  • Simone de Oliveira Andrade Silva
  • Leila Yuri Sugahara
  • Karina Alves Biasoli Stanich
  • Antonio Vanderlei Tavares

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235320121921

Palabras clave:

Representações Sociais, Escala de Avaliação, Sistema de Educação, Dificuldades de Aprendizagem

Resumen

A avaliação de larga escala é realizada no Brasil como instrumento destinado a monitorar e aperfeiçoar o desempenho do sistema educacional, desde a década de 1980. Considerando as dificuldades dos educadores e da população em compreender os resultados oferecidos por essas avaliações em larga escala e a importância dessa dimensão avaliativa para a implantação de políticas públicas mais consistentes, neste estudo analisamos os resultados de três avaliações de um sistema de ensino particular, aplicadas num período de seis anos.

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Publicado

2012-12-30

Cómo citar

Souza, C. P. de, Oliveira, T. J. de, Rocha, M. C., Sá, I. R. de, Santos, S. M. dos, Silva, S. de O. A., Sugahara, L. Y., Stanich, K. A. B., & Tavares, A. V. (2012). Dificuldades recorrentes dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em Matemática. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(53), 198–221. https://doi.org/10.18222/eae235320121921

Número

Sección

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