A teoria da generalização em medidas educacionais em paralelo com a teoria clássica.

Authors

  • Nícia Maria Bessa

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02420012198

Keywords:

Medidas Educacionais, Teoria da Generalização, Teoria Clássica

Abstract

Este artigo apresenta uma introdução à teoria da generalização das medidas psicológicas e educacionais, sistematizada e extensamente detalhada por Cronbach e colaboradores em uma monografia publicada em 1972. Através de apresentação em paralelo com a versão mais conhecida da teoria clássica, procura-se mostrar a fundamentação comum e diferenças conceituais e metodológicas entre as duas. Esta introdução restringe seu foco a estudos dos erros de medida, os quais estão no cerne da teoria da generalização e são fundamentais na teoria clássica.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Nícia Maria Bessa

Published

2001-12-30

How to Cite

Bessa, N. M. (2001). A teoria da generalização em medidas educacionais em paralelo com a teoria clássica. Estudos Em Avaliação Educacional, (24), 3–30. https://doi.org/10.18222/eae02420012198

Issue

Section

Articles