Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae02520022197Keywords:
Políticas públicas, avaliação educacional, pesquisa educacionalAbstract
Este texto tem como objetivo colocar em discussão possíveis caminhos para sedimentar nossas políticas públicas educacionais de avaliação, tendo como aporte as pesquisas educacionais realizadas no Brasil e as suas contribuições no entendimento das questões intra e extra escolares requeridas pela sociedade. Entretanto, não se coloca fora da discussão o conhecimento das ações empreendidas por outros países, com diferentes perfis em relação à avaliação, que propõem mudanças nas suas políticas educacionais ou procuram construir indicadores internacionalmente aceitáveis. Tais conhecimentos podem ser vistos sob o ângulo de estudos comparativos que possam contribuir com as políticas públicas educacionais brasileiras no estabelecimento de um fecundo diálogo entre o saber local e os saberes internacionais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the paper simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0) license that allows the sharing of the paper with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (for example publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their paper on-line (for example in institutional repositories or on their personal page) at any moment before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published paper (See The Effect of Open Access).