Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações

Autores

  • Catarina Moro Professora do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Educação Infantil (NEPIE/UFPR)
  • Gizele de Souza Professora do Setor de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infântil. (NEPIE/UFPR)

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae255820142743

Palavras-chave:

AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO

Resumo

Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@.

 

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Publicado

30-08-2014

Como Citar

Moro, C., & Souza, G. de. (2014). Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações. Estudos Em Avaliação Educacional, 25(58), 100–125. https://doi.org/10.18222/eae255820142743

Edição

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