Novos estudos em avaliação educacional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae01919992476Resumo
O autor, nos últimos números de Estudos em Avaliação Educacional, dedicou-se a fixar o seu posicionamento face às coisas da avaliação, apresentando, inicialmente, alguns pontos teóricos relevantes, discutindo as várias teorias que procuram fundamentar o agir do avaliador, considerando questões de planejamento, e analisando diversos possíveis modelos em avaliação e a sua lógica. No último número (18), apresentou cinqüenta e uma teses tendo como temática a avaliação. Agora, nesse número da revista, prossegue em seus objetivos e procura demonstrar que a avaliação é um campo definido do saber humano, com um espaço próprio, características definidas e um proceder metodológico que lhe é específicoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).