Avaliação e Qualidade na Educação Superior: tendências na literatura e algumas implicações para o sistema de avaliação brasileiro

Autores

  • Marco Guilherme Bravo Burlamaqui

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae193920082473

Palavras-chave:

avaliação, qualidade, educação superior, políticas públicas

Resumo

O artigo pretende analisar as tendências acerca da discussão teórica que trata da avaliação/qualidade no ensino superior. Para tanto, abordamos quatro principais enfoques tratados na literatura: a perspectiva conceitual sobre a qualidade, a avaliação de sistemas, a avaliação institucional e os indicadores. A partir disso, pontuamos algumas considerações a respeito do atual sistema de avaliação para o ensino superior brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-04-2008

Como Citar

Burlamaqui, M. G. B. . . (2008). Avaliação e Qualidade na Educação Superior: tendências na literatura e algumas implicações para o sistema de avaliação brasileiro. Estudos Em Avaliação Educacional, 19(39), 133–154. https://doi.org/10.18222/eae193920082473

Edição

Seção

Artigos