Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante

Autores

  • Élie Barjad

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02019992235

Palavras-chave:

, Currículos, Língua Portuguesa, Linguagem, Leitura, Cultura, Formação de Professores

Resumo

Ao analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Élie Barjad

Downloads

Publicado

30-12-1999

Como Citar

Barjad, Élie. (1999). Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante. Estudos Em Avaliação Educacional, (20), 59–78. https://doi.org/10.18222/eae02019992235

Edição

Seção

Artigos