Programas de avaliação em larga escala: algumas considerações
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae02320012209Palavras-chave:
Avaliação da Educação, Tecnologia, Programa de Pesquisa, Gerência, Instituições de PesquisaResumo
A partir de entrevistas não-estruturadas com especialistas, o artigo analisa a complexidade dos procedimentos tecnológicos e gerenciais para elaboração e aplicação de programas de avaliação em larga escala, apresentando uma visão geral e abrangente. O artigo mostra que a exeqüibilidade de um programa dessa natureza baseia-se na consideração de diferentes aspectos, como a existência de uma estrutura que atenda às expectativas dos interessados no programa, ressaltando que a avaliação em larga escala é uma atividade cooperativa entre técnicos e especialistas, visando à superação de numerosos problemas que são examinados e discutidos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).