Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional

Autores

  • Lola Yazbeck

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02520022197

Palavras-chave:

Políticas públicas, avaliação educacional, pesquisa educacional

Resumo

Este texto tem como objetivo colocar em discussão possíveis caminhos para sedimentar nossas políticas públicas educacionais de avaliação, tendo como aporte as pesquisas educacionais realizadas no Brasil e as suas contribuições no entendimento das questões intra e extra escolares requeridas pela sociedade. Entretanto, não se coloca fora da discussão o conhecimento das ações empreendidas por outros países, com diferentes perfis em relação à avaliação, que propõem mudanças nas suas políticas educacionais ou procuram construir indicadores internacionalmente aceitáveis. Tais conhecimentos podem ser vistos sob o ângulo de estudos comparativos que possam contribuir com as políticas públicas educacionais brasileiras no estabelecimento de um fecundo diálogo entre o saber local e os saberes internacionais.

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Biografia do Autor

Lola Yazbeck

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Publicado

30-06-2002

Como Citar

Yazbeck, L. (2002). Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para políticas públicas e a avaliação educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (25), 231–251. https://doi.org/10.18222/eae02520022197

Edição

Seção

Artigos