Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira

Autores

  • Heraldo Marelim Vianna

Palavras-chave:

Testes, Objetivos da educação, Sistema de educação

Resumo

O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heraldo Marelim Vianna

Downloads

Publicado

30-12-1978

Como Citar

Vianna, H. M. (1978). Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira. Cadernos De Pesquisa, (27), 69–71. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730

Edição

Seção

Temas em Debate