Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira

Auteurs-es

  • Heraldo Marelim Vianna

Mots-clés :

Testes, Objetivos da educação, Sistema de educação

Résumé

O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Heraldo Marelim Vianna

Téléchargements

Publié-e

1978-12-30

Comment citer

Vianna, H. M. (1978). Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira. Cadernos De Pesquisa, (27), 69–71. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730

Numéro

Rubrique

Temas em Debate