Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira

Autores/as

  • Heraldo Marelim Vianna

Palabras clave:

Testes, Objetivos da educação, Sistema de educação

Resumen

O impacto dos testes, no contexto da educação brasileira, assim como as prováveis influências que esses instrumentos de mensuração possam exercer sobre os objetivos educacionais são educacionais são aspectos a considerar com extrema cautela, porquanto, geralmente, costumam gerar polemica emocionalmente orientadas e sem maiores conseqüências, especialmente no que diz respeito à análise dos problemas e à possibilidade de encontrar caminhos que conduzam a uma solução racional dos mesmos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heraldo Marelim Vianna

Publicado

1978-12-30

Cómo citar

Vianna, H. M. (1978). Impacto dos testes sobre os sistemas e objetivos educacionais: a experiência brasileira. Cadernos De Pesquisa, (27), 69–71. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1730

Número

Sección

Temas em Debate