Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
CP dans les médias
Notícias
Nouvelle soumission
Soumissions
Template
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Termos de uso
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 42 No. 145 (2012)
Vol. 42 No. 145 (2012)
Vol. 42 No. 145 (2012)
Publié-e:
2012-04-30
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
8-9
PDF (Português (Brasil))
Tema em Destaque
Apresentação - Biopolítica, Governamentabilidade e Educação
Alfredo Veiga-Neto, Karla Saraiva
12-13
PDF (Português (Brasil))
Educar es gobernar: la educación como arte de gobierno
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez, Dora Lilia Marín-Díaz
14-29
PDF (Português (Brasil))
Programas trainees corporativos e o governo das almas
Jairo Antônio da Cruz, Karla Saraiva
30-46
PDF (Português (Brasil))
Governamentalidade democrática e ensino de filosofia no Brasil contemporâneo
Silvio Gallo
48-64
PDF (Português (Brasil))
Outros Temas
Evolução do desempenho cognitivo dos jovens brasileiros no Pisa
Sergei Suarez Dillon Soares, Paulo A. Meyer M. Nascimento
68-87
PDF (Português (Brasil))
Reconhecimento social e as políticas de carreira docente na educação básica
Bernardete A. Gatti
88-111
PDF (Português (Brasil))
Políticas e programas de apoio aos professores iniciantes no Brasil
Marli André
112-129
PDF (Português (Brasil))
Orçamento familiar e gênero: percepções do Programa Bolsa Família
André Pires
130-161
PDF (Português (Brasil))
Por uma história comparativa da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
162-178
PDF (Português (Brasil))
A reflexão sobre a prática na pesquisa e formação do professor de música
Viviane Beineke
180-202
PDF (Português (Brasil))
Projeto pedagógico e qualidade do ensino público: algumas categorias de análise
Vandré Gomes da Silva
204-225
PDF (Português (Brasil))
Rousseau preceptor: orientações pedagógicas para a instrução de crianças verdadeiras
Carlota Boto
226-246
PDF (Português (Brasil))
Reconstrucción grupal de cuentos: una instancia para la producción de narrativa
María Soledad Manrique
248-270
PDF (Português (Brasil))
Práticas de leitura: quais rumos para favorecer a expressão do sujeito leitor?
Annie Rouxel
272-283
PDF (Português (Brasil))
Cristina Bruschini (1945 – 2012)
Sandra Unbehaum, Carmem Barroso, Eva Blay, Maria Malta Campos, Bila Sorj, Maria Rosa Lombardi, Lena Lavinas, Mary Garcia Castro, Arlene Martinez Ricoldi
284-297
PDF (Português (Brasil))
Comptes Rendus
Cultura e psicologia: questões sobre o desenvimento do adulto e Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas
Teresa Cristina Rego, Ana Paula Renesto
298-305
PDF (Português (Brasil))
Linguagem, gênero, sexualidade: clássicos traduzidos
Neiva Maria Jung, Maria Amélia Lobo Pires
306-311
PDF (Português (Brasil))
Curso de pedagogia no Brasil: história e formação com pedagogos primordiais
Viviane Lovatti Ferreira
311-316
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais: questões e dilemas
Karla Reis Gouveia
316-319
PDF (Português (Brasil))
Políticas docentes no Brasil: um estado da arte
Laurizete Ferragut Passos
320-324
PDF (Português (Brasil))
Hacia una psicología social de la educación
Alicia Viviana Barreiro
324-329
PDF (Português (Brasil))
FCC
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Mots-clés
Press Releases
Siga a FCC
Articles les plus lus au cours des 30 derniers jours
O professor e o ato de ensinar
491
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
355
O brincar na educação infantil
285
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
281
As muitas facetas da alfabetização
163
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems