Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
CP in the media
Notícias
New submission
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Termos de uso
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 42 No. 145 (2012)
Vol. 42 No. 145 (2012)
Vol. 42 No. 145 (2012)
Published:
2012-04-30
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
8-9
PDF (Português (Brasil))
Issues in Focus
Apresentação - Biopolítica, Governamentabilidade e Educação
Alfredo Veiga-Neto, Karla Saraiva
12-13
PDF (Português (Brasil))
Educar es gobernar: la educación como arte de gobierno
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez, Dora Lilia Marín-Díaz
14-29
PDF (Português (Brasil))
Programas trainees corporativos e o governo das almas
Jairo Antônio da Cruz, Karla Saraiva
30-46
PDF (Português (Brasil))
Governamentalidade democrática e ensino de filosofia no Brasil contemporâneo
Silvio Gallo
48-64
PDF (Português (Brasil))
Outros Temas
Evolução do desempenho cognitivo dos jovens brasileiros no Pisa
Sergei Suarez Dillon Soares, Paulo A. Meyer M. Nascimento
68-87
PDF (Português (Brasil))
Reconhecimento social e as políticas de carreira docente na educação básica
Bernardete A. Gatti
88-111
PDF (Português (Brasil))
Políticas e programas de apoio aos professores iniciantes no Brasil
Marli André
112-129
PDF (Português (Brasil))
Orçamento familiar e gênero: percepções do Programa Bolsa Família
André Pires
130-161
PDF (Português (Brasil))
Por uma história comparativa da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
162-178
PDF (Português (Brasil))
A reflexão sobre a prática na pesquisa e formação do professor de música
Viviane Beineke
180-202
PDF (Português (Brasil))
Projeto pedagógico e qualidade do ensino público: algumas categorias de análise
Vandré Gomes da Silva
204-225
PDF (Português (Brasil))
Rousseau preceptor: orientações pedagógicas para a instrução de crianças verdadeiras
Carlota Boto
226-246
PDF (Português (Brasil))
Reconstrucción grupal de cuentos: una instancia para la producción de narrativa
María Soledad Manrique
248-270
PDF (Português (Brasil))
Práticas de leitura: quais rumos para favorecer a expressão do sujeito leitor?
Annie Rouxel
272-283
PDF (Português (Brasil))
Cristina Bruschini (1945 – 2012)
Sandra Unbehaum, Carmem Barroso, Eva Blay, Maria Malta Campos, Bila Sorj, Maria Rosa Lombardi, Lena Lavinas, Mary Garcia Castro, Arlene Martinez Ricoldi
284-297
PDF (Português (Brasil))
Book Reviews
Cultura e psicologia: questões sobre o desenvimento do adulto e Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas
Teresa Cristina Rego, Ana Paula Renesto
298-305
PDF (Português (Brasil))
Linguagem, gênero, sexualidade: clássicos traduzidos
Neiva Maria Jung, Maria Amélia Lobo Pires
306-311
PDF (Português (Brasil))
Curso de pedagogia no Brasil: história e formação com pedagogos primordiais
Viviane Lovatti Ferreira
311-316
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais: questões e dilemas
Karla Reis Gouveia
316-319
PDF (Português (Brasil))
Políticas docentes no Brasil: um estado da arte
Laurizete Ferragut Passos
320-324
PDF (Português (Brasil))
Hacia una psicología social de la educación
Alicia Viviana Barreiro
324-329
PDF (Português (Brasil))
FCC
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Press Releases
Siga a FCC
Most read articles in the last 30 days
O professor e o ato de ensinar
491
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
355
O brincar na educação infantil
285
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
281
As muitas facetas da alfabetização
163
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems