Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
CP en los medios
Notícias
Nuevo envío
Envíos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Termos de uso
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 42 Núm. 145 (2012)
Vol. 42 Núm. 145 (2012)
Vol. 42 Núm. 145 (2012)
Publicado:
2012-04-30
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
8-9
PDF (Português (Brasil))
Tema em Destaque
Apresentação - Biopolítica, Governamentabilidade e Educação
Alfredo Veiga-Neto, Karla Saraiva
12-13
PDF (Português (Brasil))
Educar es gobernar: la educación como arte de gobierno
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez, Dora Lilia Marín-Díaz
14-29
PDF (Português (Brasil))
Programas trainees corporativos e o governo das almas
Jairo Antônio da Cruz, Karla Saraiva
30-46
PDF (Português (Brasil))
Governamentalidade democrática e ensino de filosofia no Brasil contemporâneo
Silvio Gallo
48-64
PDF (Português (Brasil))
Outros Temas
Evolução do desempenho cognitivo dos jovens brasileiros no Pisa
Sergei Suarez Dillon Soares, Paulo A. Meyer M. Nascimento
68-87
PDF (Português (Brasil))
Reconhecimento social e as políticas de carreira docente na educação básica
Bernardete A. Gatti
88-111
PDF (Português (Brasil))
Políticas e programas de apoio aos professores iniciantes no Brasil
Marli André
112-129
PDF (Português (Brasil))
Orçamento familiar e gênero: percepções do Programa Bolsa Família
André Pires
130-161
PDF (Português (Brasil))
Por uma história comparativa da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
162-178
PDF (Português (Brasil))
A reflexão sobre a prática na pesquisa e formação do professor de música
Viviane Beineke
180-202
PDF (Português (Brasil))
Projeto pedagógico e qualidade do ensino público: algumas categorias de análise
Vandré Gomes da Silva
204-225
PDF (Português (Brasil))
Rousseau preceptor: orientações pedagógicas para a instrução de crianças verdadeiras
Carlota Boto
226-246
PDF (Português (Brasil))
Reconstrucción grupal de cuentos: una instancia para la producción de narrativa
María Soledad Manrique
248-270
PDF (Português (Brasil))
Práticas de leitura: quais rumos para favorecer a expressão do sujeito leitor?
Annie Rouxel
272-283
PDF (Português (Brasil))
Cristina Bruschini (1945 – 2012)
Sandra Unbehaum, Carmem Barroso, Eva Blay, Maria Malta Campos, Bila Sorj, Maria Rosa Lombardi, Lena Lavinas, Mary Garcia Castro, Arlene Martinez Ricoldi
284-297
PDF (Português (Brasil))
Reseñas
Cultura e psicologia: questões sobre o desenvimento do adulto e Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas
Teresa Cristina Rego, Ana Paula Renesto
298-305
PDF (Português (Brasil))
Linguagem, gênero, sexualidade: clássicos traduzidos
Neiva Maria Jung, Maria Amélia Lobo Pires
306-311
PDF (Português (Brasil))
Curso de pedagogia no Brasil: história e formação com pedagogos primordiais
Viviane Lovatti Ferreira
311-316
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais: questões e dilemas
Karla Reis Gouveia
316-319
PDF (Português (Brasil))
Políticas docentes no Brasil: um estado da arte
Laurizete Ferragut Passos
320-324
PDF (Português (Brasil))
Hacia una psicología social de la educación
Alicia Viviana Barreiro
324-329
PDF (Português (Brasil))
FCC
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Press Releases
Siga a FCC
Artículos más leídos en los últimos 30 días.
O professor e o ato de ensinar
491
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
355
O brincar na educação infantil
285
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
281
As muitas facetas da alfabetização
163
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems