Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação

Auteurs-es

  • Rosa Helena Dias da Silva Faculdade de Educação da Universidade do Amazonas

Mots-clés :

Professores, Índios, Movimento de Professores, Escolas

Résumé

Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2000-12-30

Comment citer

Silva, R. H. D. da. (2000). Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Cadernos De Pesquisa, (111), 31–45. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque