Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação

Autores/as

  • Rosa Helena Dias da Silva Faculdade de Educação da Universidade do Amazonas

Palabras clave:

Professores, Índios, Movimento de Professores, Escolas

Resumen

Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

Silva, R. H. D. da. (2000). Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Cadernos De Pesquisa, (111), 31–45. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627

Número

Sección

Tema em Destaque