Em busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana

Auteurs-es

  • Robert Myers Associación Civil Hacia una Cultura Democrática – México

Mots-clés :

Educação Pré-Escolar, Pesquisa, México, Qualidade do Ensino.

Résumé

O objetivo deste artigo é relatar um trabalho de elaboração e aplicação de instrumentos para avaliar a qualidade da educação pré-escolar em curso no México. Após breve apresentação do contexto do trabalho, descreve-se a trajetória seguida para desenvolver um instrumento que representa uma definição operacional de qualidade e uma metodologia que o incorpora à pesquisa e à avaliação. Apresentam-se a seguir exemplos da aplicação do instrumento em dois estudos e alguns de seus resultados, e finaliza-se com algumas conclusões e implicações para o planejamento de políticas públicas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Robert Myers, Associación Civil Hacia una Cultura Democrática – México

Téléchargements

Publié-e

2011-04-30

Comment citer

Myers, R. (2011). Em busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana. Cadernos De Pesquisa, 41(142), 100–115. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/119

Numéro

Rubrique

Tema em Destaque