Em busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana

Autores/as

  • Robert Myers Associación Civil Hacia una Cultura Democrática – México

Palabras clave:

Educação Pré-Escolar, Pesquisa, México, Qualidade do Ensino.

Resumen

O objetivo deste artigo é relatar um trabalho de elaboração e aplicação de instrumentos para avaliar a qualidade da educação pré-escolar em curso no México. Após breve apresentação do contexto do trabalho, descreve-se a trajetória seguida para desenvolver um instrumento que representa uma definição operacional de qualidade e uma metodologia que o incorpora à pesquisa e à avaliação. Apresentam-se a seguir exemplos da aplicação do instrumento em dois estudos e alguns de seus resultados, e finaliza-se com algumas conclusões e implicações para o planejamento de políticas públicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Robert Myers, Associación Civil Hacia una Cultura Democrática – México

Publicado

2011-04-30

Cómo citar

Myers, R. (2011). Em busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana. Cadernos De Pesquisa, 41(142), 100–115. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/119

Número

Sección

Tema em Destaque