Educação em direitos humanos: a percepção dos docentes da Unicamp

Autores

Palavras-chave:

Direitos Humanos, Educação, Ensino Superior, Universidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever e analisar a percepção de docentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em relação à temática da educação em direitos humanos (EDH) no âmbito universitário. Metodologicamente, a pesquisa foi realizada por meio da submissão de um questionário aos docentes da Universidade que apresentaram produções e/ou práticas extensionistas na área temática. Na análise dos resultados alcançados, pode-se destacar que cerca de 80% dos respondentes indicaram haver entraves no desenvolvimento de pesquisas e práticas extensionistas em direitos humanos na Unicamp. Também foi possível observar uma concordância em relação à consideração da EDH enquanto um dos compromissos sociais a ser assumido pela Universidade.

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Biografia do Autor

Thais Aparecida Dibbern, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil.

Doutoranda em Política Científica e Tecnológica pelo Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp. Pesquisadora do Laboratório de Estudos do Setor Público da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (LESP/FCA).

Milena Pavan Serafim, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil.

Professora de Administração Pública da Unicamp e do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Coordenadora do Laboratório de Estudos do Setor Público (LESP) e Assessora da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU/UNICAMP).

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Publicado

16-11-2020

Como Citar

Dibbern, T. A., & Pavan Serafim, M. (2020). Educação em direitos humanos: a percepção dos docentes da Unicamp. Cadernos De Pesquisa, 50(178), 1000–1021. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/7161

Edição

Seção

Artigos