Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação

Autores

  • Rosa Helena Dias da Silva Faculdade de Educação da Universidade do Amazonas

Palavras-chave:

Professores, Índios, Movimento de Professores, Escolas

Resumo

Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2000

Como Citar

Silva, R. H. D. da. (2000). Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Cadernos De Pesquisa, (111), 31–45. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/627

Edição

Seção

Tema em Destaque