Norma e critério de desempenho como parâmetros da avaliação da Aprendizagem

Autores

  • Maria do Socorro Taurino Brito

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01519972276

Palavras-chave:

Avaliação da Aprendizagem, Ensino de Matemática, Psicologia da Educação

Resumo

Apresentar formas de operacionalização da avaliação por norma e por critério, considerando a possibilidade de sua utilização em sala de aula, pelo professor, constituiu o principal objetivo da autora em sua tese de doutorado apresentada na Universidade de São Paulo. A autora aprofunda a discussão sobre como as escolas lidam com o processo de avaliação, perdendo, quase sempre, a oportunidade de levantar dados sobre os processos de ensino e aprendizagem. Analisa, ainda, o papel da matemática no currículo, evidenciando a dificuldade que ela representa para os alunos, gerando reprovação e evasão. Verifica, em seguida, se a utilização de diferentes tipos de avaliação contribui, diferentemente, para os resultados da aprendizagem em matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria do Socorro Taurino Brito

Downloads

Publicado

30-06-1997

Como Citar

Brito, M. do S. T. (1997). Norma e critério de desempenho como parâmetros da avaliação da Aprendizagem. Estudos Em Avaliação Educacional, (15), 135–198. https://doi.org/10.18222/eae01519972276

Edição

Seção

Artigos