Avaliação de Alunos Indígenas na Universidade Estadual de Maringá: um ensino adequado à diversidade sociocultural

Autores

  • Valéria Soares de Assis

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062127

Palavras-chave:

Ensino Superior Indígena, Avaliação Diferenciada, Diálogo Intercultural

Resumo

A partir da análise da proposição de uma avaliação da aprendizagem diferenciada para estudantes indígenas na Universidade Estadual de Maringá - UEM, o texto procura levantar as principais implicações que envolvem o ensino superior para os povos indígenas e refletir sobre elas. Essas reflexões dizem respeito à idéia mais geral de fomentar, na universidade, um diálogo intercultural e nos desafios em atender às demandas de inserção e permanência de indígenas no ensino superior.

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Biografia do Autor

Valéria Soares de Assis

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Publicado

30-04-2006

Como Citar

Assis, V. S. de. (2006). Avaliação de Alunos Indígenas na Universidade Estadual de Maringá: um ensino adequado à diversidade sociocultural. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 77–88. https://doi.org/10.18222/eae173320062127

Edição

Seção

Artigos