v. 25 n. 60: (especial) dez. 2014

                    Visualizar v. 25 n. 60: (especial) dez. 2014
v. 25 n. 60: (especial) dez. 2014
Publicado: 30-12-2014

Edição completa

As contribuições de Heraldo Vianna para a Avaliação Educacional

  • Apresentação

    Gláucia Torres Franco Novaes
    7-11
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143306

Artigos

  • Avaliação educacional: uma perspectiva histórica

    Heraldo Marelim Vianna
    14-35
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143308
  • Medida da qualidade em educação: apresentação de um modelo

    Heraldo Marelim Vianna
    36-42
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143317
  • Avaliação de programas educacionais: duas questões

    Heraldo Marelim Vianna
    44-55
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143315
  • Fundamentos de um programa de avaliação educacional

    Heraldo Marelim Vianna
    56-70
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143314
  • Avaliação educacional: problemas gerais e formação do avaliador

    Heraldo Marelim Vianna
    74-84
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143313
  • Avaliação e o avaliador educacional: depoimento

    Heraldo Marelim Vianna
    86-103
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143312
  • Qualificação técnica e construção de instrumentos de medida educacional

    Heraldo Marelim Vianna
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143311
  • Natureza das medidas educacionais

    Heraldo Marelim Vianna
    118-134
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143310
  • Validade de construto em testes educacionais

    Heraldo Marelim Vianna
    136-152
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143309
  • Aplicação de critérios de correção em provas de redação

    Heraldo Marelim Vianna
    154-166
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143343
  • Avaliando a avaliação: da prática à pesquisa

    Heraldo Marelim Vianna
    170-177
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143334
  • A prática da avaliação educacional: algumas colocações metodológicas

    Heraldo Marelim Vianna
    178-195
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143335
  • Avaliações nacionais em larga escala: análises e propostas

    Heraldo Marelim Vianna
    196-232
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143336
  • Avaliação educacional: vivência e reflexão

    Heraldo Marelim Vianna
    234-276
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae246020143337