Avaliação do rendimento do aluno da Escola Pública Estadual de Minas Gerais no Período de 1991-1998: a experiência e seus ensinamentos.

Autores

  • Maria Alba de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae183720072091

Palavras-chave:

Avaliação Educacional, Avaliação De Escola, Instrumentos De Medida, Disseminação De Resultados, Impacto Da Avaliação

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre o sentido da avaliação educacional, principalmente a avaliação de escolas/sistema, apresentando uma análise crítica, de natureza qualitativa, do Programa de Avaliação da Escola Pública Estadual de Minas Gerais, caracterizada por revisões e reflexões acerca do que ocorreu em termos de avaliação educacional no Estado, na década de 90. O trabalho busca uma maior compreensão das atividades, metodologias e estratégias desenvolvidas, identificando os momentos críticos, as repercussões, as conseqüências e as implicações do processo.

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Biografia do Autor

Maria Alba de Souza

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Publicado

30-08-2007

Como Citar

Souza, M. A. de. (2007). Avaliação do rendimento do aluno da Escola Pública Estadual de Minas Gerais no Período de 1991-1998: a experiência e seus ensinamentos. Estudos Em Avaliação Educacional, 18(37), 41–90. https://doi.org/10.18222/eae183720072091

Edição

Seção

Artigos