Análise da produção escrita de alunos em uma questão relacionada à aritmética

Autores/as

  • Gisleine Correa Bezerra
  • Regina Luzia Corio de Burlasco

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae224920111981

Palabras clave:

Ensino de Matemática, Avaliação da Aprendizagem, Análise de Conteúdo, Aritmética

Resumen

Este artigo apresenta uma análise das produções escritas de alunos paranaenses que participaram da aferição do Pisa/2006 na resolução de uma das questões de Matemática relacionadas à Aritmética, realizada sob a luz da avaliação como prática de investigação e das orientações da Análise de Conteúdo. Mediante a análise das estratégias, dos procedimentos utilizados e da forma como os estudantes lidaram com as técnicas operatórias das operações aritméticas, buscou-se identificar indícios do pensamento aritmético e aspectos da matematização horizontal presentes nos seus registros escritos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gisleine Correa Bezerra

Regina Luzia Corio de Burlasco

Publicado

2011-08-30

Cómo citar

Bezerra, G. C., & Burlasco, R. L. C. de. (2011). Análise da produção escrita de alunos em uma questão relacionada à aritmética. Estudos Em Avaliação Educacional, 22(49), 371–386. https://doi.org/10.18222/eae224920111981

Número

Sección

Outros Temas