Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica.

Autores

  • Heraldo Marelim Vianna

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01219952297

Palavras-chave:

Avaliação da Educação, História da Educação, Fatores Econômicos, Pesquisa Educacional, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra

Resumo

O autor apresenta uma longa síntese histórica da evolução da avaliação educacional nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Brasil, e procura identificar a influência de fatores sociais, econômicos e políticos no surgimento de amplos programas de avaliação, deixando claro o significado da avaliação na identificação da eficiência da educação e examina de modo crítico o que está sendo realizado no contexto educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heraldo Marelim Vianna

Downloads

Publicado

30-12-1995

Como Citar

Vianna, H. M. (1995). Avaliação Educacional: uma perspectiva histórica. Estudos Em Avaliação Educacional, (12), 7–24. https://doi.org/10.18222/eae01219952297

Edição

Seção

Artigos