O vestibular em discussão
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae01519972277Palavras-chave:
Concurso Vestibular, Redação, Acesso ao Ensino Superior, Avaliação da AprendizagemResumo
O trabalho da autora procura estudar o grau de correlação entre desempenhos em provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa aplicadas em concurso vestibular de uma universidade estadual. O coeficiente obtido entre os escores da prova objetiva e as notas médias de três correções da prova de redação não permite afirmar de forma conclusiva que a prova de redação, no presente caso, verifica o mesmo conhecimento aferido na prova objetiva, possivelmente em virtude da influência do fator professor na atribuição das notas às provas de redação, conforme as análises de variância realizadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).