O vestibular em discussão

Autores

  • Zélia Heringer de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01519972277

Palavras-chave:

Concurso Vestibular, Redação, Acesso ao Ensino Superior, Avaliação da Aprendizagem

Resumo

O trabalho da autora procura estudar o grau de correlação entre desempenhos em provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa aplicadas em concurso vestibular de uma universidade estadual. O coeficiente obtido entre os escores da prova objetiva e as notas médias de três correções da prova de redação não permite afirmar de forma conclusiva que a prova de redação, no presente caso, verifica o mesmo conhecimento aferido na prova objetiva, possivelmente em virtude da influência do fator professor na atribuição das notas às provas de redação, conforme as análises de variância realizadas.

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Biografia do Autor

Zélia Heringer de Moraes

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Publicado

30-06-1997

Como Citar

Moraes, Z. H. de. (1997). O vestibular em discussão. Estudos Em Avaliação Educacional, (15), 199–226. https://doi.org/10.18222/eae01519972277

Edição

Seção

Artigos