Avaliação da Aprendizagem como ponto de partida para a Avaliação de Programas

Autores

  • Léa Depresbiteris

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01519972274

Palavras-chave:

Avaliação da Aprendizagem, Formação Profissional, Currículos, Avaliação do Programa

Resumo

A autora, no seu trabalho para obtenção do doutorado em Ciências da Educação, na área da Psicologia Escolar, parte da idéia de que a avaliação da aprendizagem pode dar origem a avaliações em níveis mais amplos de um sistema ou instituição de ensino. Nesta perspectiva, a avaliação da aprendizagem não se limita à simples verificação dos desempenhos dos alunos, com atribuição de notas, mas tenta estabelecer uma rede de relações entre as múltiplas variáveis de um processo educativo. E nas tramas dessa rede, demonstra a autora, estarão presente múltiplas variáveis: desde as mais amplas, relacionadas às políticas e filosofias educacionais, até as mais específicas de como planejar o ensino e promover a aprendizagem dos alunos.

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Biografia do Autor

Léa Depresbiteris

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Publicado

30-06-1997

Como Citar

Depresbiteris, L. (1997). Avaliação da Aprendizagem como ponto de partida para a Avaliação de Programas. Estudos Em Avaliação Educacional, (15), 55–80. https://doi.org/10.18222/eae01519972274

Edição

Seção

Artigos