A prática da avaliação de cursos: algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae02120002229Palavras-chave:
Avaliação da Educação, Metodologia, Instrumentos de MensuraçãoResumo
A autora, ao fazer algumas reflexões sobre a prática da avaliação de cursos, possibilita situar esta modalidade de avaliação a partir de uma perspectiva mais ampla e contextualizada no âmbito da Avaliação Educacional como um todo. Após uma parte inicial, na qual se descrevem e se explicitam os critérios de avaliação de Cursos e seus focos de análise, o texto passa a oferecer subsídios mais concretos para a prática deste tipo de avaliação, destacando suas etapas e enfocando os elementos básicos a serem observados para o desenvolvimento da sistemática de coleta e interpretação dos dados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).