Dimensões da avaliação educacional

Autores

  • Clarilza Prado de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002218

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Avaliação da Educação, Currículos, Fracasso Escolar, Prática de Ensino, Sala de Aula, Avaliação Institucional

Resumo

A autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clarilza Prado de Sousa

Downloads

Publicado

30-12-2000

Como Citar

Sousa, C. P. de. (2000). Dimensões da avaliação educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 101–118. https://doi.org/10.18222/eae02220002218

Edição

Seção

Artigos