What are multilevel questions and how might we explore them with quantitative methods?

Autores/as

  • Valerie E. Lee

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02420012199

Palabras clave:

Modelos Multiníveis, Métodos Quantitativos, Sociologia da Educação

Resumen

Sistemas educacionais possuem uma estrutura hierárquica, na qual estudantes estão agrupados em turmas, que se agrupam em escolas. Essas estruturas hierárquicas têm diferentes níveis - o nível do aluno, o nível da turma, o nível da escola. Questões de pesquisa multiníveis buscam investigar relações entre fatores que atuam em distintos níveis. Este artigo discute as principais limitações das tentativas de abordar questões de pesquisa multiníveis com técnicas analíticas de um único nível e introduz algumas características relevantes da modelagem multinível, uma abordagem capaz de lidar adequadamente com questões multiníveis.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valerie E. Lee

Publicado

2001-12-30

Cómo citar

Lee, V. E. (2001). What are multilevel questions and how might we explore them with quantitative methods?. Estudos Em Avaliação Educacional, (24), 31–46. https://doi.org/10.18222/eae02420012199

Número

Sección

Artículos