Leitura e Escrita: onde estão os desafios?

Autores

  • Cláudia Davis
  • Yara Lúcia Espósito
  • Marina Muniz Rossa Nunes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02620022184

Resumo

Esse artigo pretende verificar o grau de domínio em Língua Portuguesa de alunos freqüentando a 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental em escolas vinculadas à rede estadual paulista, confrontando o desempenho previsto nos parâmetros curriculares dessa disciplina com o alcançado nas avaliações feitas. Procedimentos estatísticos foram empregados para comparar os resultados obtidos nas três séries analisadas, permitindo que, simultaneamente, os itens das provas fossem ordenados e os diferentes grupos de estudantes situados ao longo de uma mesma escala de medida. Os resultados sugerem ser preciso repensar as condições de ensino-aprendizagem, para que todas as crianças alcancem os patamares necessários para o pleno domínio não só dessa área como também das demais, constituindo-se em cidadãos que se quer para o país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Davis

Yara Lúcia Espósito

Marina Muniz Rossa Nunes

Downloads

Publicado

30-12-2002

Como Citar

Davis, C., Espósito, Y. L., & Nunes, M. M. R. (2002). Leitura e Escrita: onde estão os desafios?. Estudos Em Avaliação Educacional, (26), 31–46. https://doi.org/10.18222/eae02620022184

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)