As Diretrizes Curriculares Nacionais e a Avaliação do Modelo das Competências por Docentes do Ensino Superior de Administração.
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae163120052147Palavras-chave:
Modelo Das Competências, Ensino Superior, Administração De Recursos HumanosResumo
O trabalho objetivou investigar a adoção do modelo das competências na graduação de Administração, a partir de entrevistas realizadas com dez docentes de instituições de educação superior (IES) da cidade do Rio de Janeiro. O desenvolvimento desta temática foi feito, inicialmente, por meio de uma contextualização do modelo das competências no mundo do trabalho e na educação brasileira, comparando-o com as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração. Os resultados da pesquisa revelaram que a maioria dos docentes desconhece as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração, o que vem influenciando o ensino da disciplina, à medida que realizam uma abordagem acrítica do modelo das competências.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).